quinta-feira, 8 de novembro de 2012

‘Piauí’ deixa Avaré, SP, e embarca para presídio de segurança máxima

Saída da penitenciária ocorreu às 14h com destino a Porto Velho (RO).
Criminoso é apontado como mandante de assassinato de policiais.

Preso ficou encapuzado até a entrada no avião da Força Aérea Brasileira. (Foto: Reprodução TV Tem)Preso ficou encapuzado até a entrada no avião da Força Aérea Brasileira. (Foto: Reprodução TV Tem)
Por volta das 14h desta quinta-feira (8) o traficante Francisco Antonio Cesário da Silva, conhecido como ‘Piauí’, deixou a penitenciária de Avaré (SP). Ele está na lista de presidiários de alta periculosidade que deverão ser levados para unidades prisionais de segurança máxima. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ele será levado para o presídio de segurança máxima de Porto Velho (RO).
O comboio com o preso saiu da penitenciária de Avaré com destino ao aeroporto de Arandu (SP). Com forte esquema de segurança, ele embarcou em uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e segue para o norte do país. O presidiário ficou encapuzado até o momento de entrar na avião.
A transferência, medida decidida entre os governos federal e estadual, é para tentar desarticular uma organização criminosa apontada de promover ataques e mortes contra policiais em São Paulo. Desde janeiro de 2012, 90 foram assassinados.
De acordo com a SSP de São Paulo, ‘Piauí’ ainda é apontado como autor de uma lista como 42 nomes de policiais militares e civis ‘marcados para morrer’. A lista foi descoberta durante operação na favela Paraisópolis, na capital paulista, iniciada em 29 de outubro.
A autorização para a entrada do criminoso no Estado de Rondônia foi expedida pela Justiça Federal de Porto Velho na noite desta quarta-feira (7). Em Avaré, Piauí cumpre pena por porte ilegal de arma, receptação, roubo, sequestro, falsidade ideológica e homicídio.
Transferência
Na terça-feira (6), o governador Geraldo Alckmin anunciou um pacote de mudanças para conter a criminalidade, e acredita que as transferências possam dificultar a circulação de informações entre a facção criminosa que coordena os ataques.
A decisão foi tomada em reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. As ações de contenção à violência serão conjuntas entre os governos estadual e federal.
Geraldo Alckmin adiantou que detentos envolvidos na morte de policiais e de agentes penitenciários serão prioridade nessas transferências.

Nenhum comentário: